Agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) realizaram na madrugada desta terça-feira (8) um trabalho de repressão ao tráfico de drogas e a violência entre facções. As ações foram concentradas no bairro Caxias, em Quissamã. Como saldo da operação, foram apreendidos armamentos e drogas.
As informações apontam que acontecia um confronto entre facções rivais, que foi interceptado graças a ação policial. Os agentes entraram em uma residência com estava com o portão arrombado. Era possível escutar disparos sendo efetuados no local. Os policiais abordaram integrantes da facção criminosa TCP. Após buscas na casa, foram encontrados muitos materiais ilícitos.
Entre os itens apreendidos estava uma pistola Taurus PT92, calibre .380, além de dezenas de projéteis de diversas calibrações, três celulares e um total de 69 pinos de cocaína, totalizando 138 gramas.
Os criminosos revelaram também que o ataque que provocou esse confronto foi de responsabilidade de indivíduos conhecidos pelos apelidos de Mesenga, Cabelinho, Miojinho e Leo do Bosque. Essas informações se tornaram essenciais para a continuidade das investigações e para a possível responsabilização de outros membros envolvidos no conflito.
Após a apreensão, os acusados detidos, conhecidos como TH e Da Marola, foram identificados como suspeitos de uma tentativa de homicídio e um homicídio ocorridos na cidade no fim de semana anterior. Os acusados foram enquadrados nos arts. 33 e 35 da Lei 11.343 e no art. 16 da Lei 10.826, sendo que 3 permaneceram presos e o menor envolvido foi apreendido.