Folia segura e tradição dos bois malhadinhos marcam Carnaval em Quissamã

O Carnaval 2026 de Quissamã ficou marcado por forte participação popular, reforçando o slogan Carnaval da Família. A programação buscou valorizar a cultura local, o convívio familiar e a responsabilidade social. A segurança também foi um ponto de destaque, garantindo que todos pudessem desfrutar dos dias de folia sem maiores preocupações.

A programação foi encerrada de forma oficial na última terça-feira (17) com muita animação e preservação das tradições culturais quissamaenses. Uma das atrações foi a Matinê do Bloco Ympurra, em Santa Catarina. Na sequência, veio o tradicional Boi Malhadinnho Setão, que percorreu as ruas do Visgueiro, mantendo viva uma das manifestações culturais mais representativas do Carnaval local.

Já a noite, a Avenida Barão de Vila Franca recebeu os desfiles dos bois malhadinhos Majestade, Alegria e Renascer. A programação contou também com uma apresentação do Bloco Rubro-Negro, encerrando os desfiles com grande adesão do público. Entre as atrações musicais, Júlio Souza se apresentou em Santa Catarina, já em Barra do Furado a festa ficou por conta de Marco Beraldini. A noite foi encerrada na Avenida Barão de Vila Franca, com o cantor Lohanzinho.

O prefeito Marcelo Batista falou sobre a programação e os dias de folia em Quissamã. “Os dias de festa em Quissamã transcorreram com organização, segurança e ampla participação popular. O evento reafirmou o compromisso da gestão municipal com a promoção de uma celebração familiar, democrática e culturalmente rica, além de impulsionar a economia local e fortalecer o trabalho integrado da administração pública”, disse Marcelo.

O sucesso do Carnaval se deve em partes a atuação integrada de diversas secretarias municipais. As áreas de Saúde, Segurança Pública, Ordem Pública, Trânsito e Desenvolvimento Econômico e Cultura trabalharam de forma articulada, assegurando atendimento adequado à população, organização dos espaços públicos, fluidez no tráfego e um ambiente seguro para moradores e visitantes.

Além do fortalecimento cultural e social, o Carnaval também gerou impactos positivos na economia local, com geração de empregos temporários, estímulo ao comércio e aumento da circulação de renda, beneficiando trabalhadores, empreendedores e prestadores de serviços.

Sair da versão mobile