Operação na Serra de Macaé prende líderes do tráfico envolvidos em tortura

Em uma operação conjunta, agentes da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), seis traficantes na Serra de Macaé. Os indivíduos possuíam mandados de prisão temporária pelos crimes de tortura e associação para o tráfico.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, revelaram que, nos dias 23 de abril e 2 de agosto deste ano, dois homens foram brutalmente espancados por membros da organização criminosa, utilizando pedaços de madeira. As agressões tinham como objetivo impor um “regramento paralelo” na região e punir aqueles considerados ameaças ao domínio territorial da facção.

As ações violentas praticadas pelos criminosos demonstram o alto grau de crueldade e a intenção de aterrorizar a população local. A Polícia Civil, ao longo de 2024, intensificou as ações na Serra de Macaé, buscando desarticular as células criminosas e garantir a segurança dos moradores.

Com o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, nas localidades de Córrego do Ouro e Trapiche, as autoridades apreenderam 653 invólucros de entorpecentes, armas, munições e um Jeep Compass com indícios de clonagem. Um dos presos, conhecido como Romarinho, é considerado um dos chefes do tráfico na região, ligado à facção ADA.

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile